Jornal Correio Popular Notícia

AGILIZAÇÃO
Cimcero otimiza procedimentos de licitação

Data da notícia: 2024-03-13 18:08:29
Foto: Assessoria/Divulgação
Os 47 municípios que integram o consórcio terão a estrutura ampliada nos processos de compra e contratação de serviços

Os 47 municípios que integram o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero) terão os procedimentos licitatórios otimizados. A intenção é ampliar e qualificar a estrutura técnica operacional e agilizar os processos de compra e contratação de serviços por licitação compartilhada, modalidade que já está à disposição das prefeituras que fazem parte do ente.

O processo licitatório compartilhado é a contratação realizada para um grupo de participantes previamente estabelecidos, na qual a responsabilidade de condução do processo licitatório e gerenciamento ficam a cargo do consórcio. Isso permite desafogar a demanda dentro das prefeituras, além melhorar o poder redução de preços com fornecedores e prestadores de serviços.

Neste sentido, uma reunião foi realizada, na quarta-feira (13), na sede do Cimcero, com a participação do presidente do Consórcio, o prefeito Cornélio Duarte (União Brasil), e a equipe técnica do Cimcero, para definir formas de facilitar a inserção e participação das prefeituras nos procedimentos.

Segundo Cornélio Duarte, nesta modalidade o consórcio oferece todo o amparo técnico e logístico para os seus consorciados, responsabilizando-se por todo o gerenciamento dos procedimentos licitatórios, cabendo aos entes consorciados apenas a celebração dos contratos decorrentes dessas licitações.

Cornélio explicou que a dinâmica estabelecida pelo Cimcero, para que os municípios consorciados passe a aderir à modalidade, basta que a prefeitura manifeste com a Comissão Permanente de Licitações (CPL) o interesse em participar da modalidade compartilhada.

“Nosso intuito é garantir mais segurança e agilidade aos entes consorciados, bem como fortalecer as gestões administrativas municipais em suas atividades diárias”, afirmou o presidente do consórcio.

O Cimcero é formado por 47 das 52 prefeituras rondonienses. Ele representa uma forma de fortalecimento das ações, por meio de ganho de representatividade e força política, prestação de serviços e desenvolvimento de ações conjuntas. Com informações da assessoria.

Fonte: assessori




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.